Curso de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca
No curso de SEO oferecido pela equipe da Academia do Marketing você aprenderá as mais atualizadas e avançadas técnicas de divulgação de sites em ferramentas de busca e como trabalhar as páginas do seu site para conseguir a maior exposição possível nas páginas de respostas do principais buscadores como Google, Bing e Yahoo.
A Academia do Marketing desenvolveu um curso de SEO totalmente prático onde os participante aprende muito mais que apenas regras e técnicas de SEO, aprendem a pensar estrategicamente o trabalho de otimização de sites. Ao término do curso os participantes estão habilitados a iniciar a aplicação dos conceitos no trabalho de SEO de seus próprios site, blogs ou lojas virtuais.
Objetivo do curso de SEO
Apresentar aos participantes as principais técnicas e ferramentas de otimização de sites e lojas virtuais para ferramentas de busca – SEO. Mostrar como fazer um planejamento de SEO visando as melhores colocações possíveis nas páginas de respostas às buscas nas principais ferramentas como Google. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das estratégias de SEO.
A quem se destina o curso de otimização de sites
- Profissionais de SEO que desejam aprofundar seus conhecimentos;
- Profissionais de marketing digital e agências de publicidade interessados em marketing de busca;
- Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de suas páginas em ferramentas de busca;
- Desenvolvedores de sistemas interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos;
- Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a fundo os conceitos e técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca.
Certificação do Curso de SEO da Academia do Marketing
Todos os participantes receberão, ao final do curso, o certificado de participação.
Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca – SEO – Conteúdo Programático
Confira abaixo os principais módulos do Curso de SEO oferecido pela equipe da Academia do Marketing, que também está disponível na versão Online.
Conceito de SEO e sua importância
- Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
- Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
- Em que consiste uma estratégia de SEO
- As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site
Princípios básicos de SEO e sua estrutura
- O conceito de Page Rank
- Popularidade, Reputação e Autoridade do site
- Fatores de indexação estruturais
- Fatores de indexação On Page
- Fatores de indexação Off Page
Planejamento estratégico do processo de SEO
- Criando uma estratégia de SEO
- Planejamento e etapas
- Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
- Análise da concorrência
Fatores de SEO na estrutura de um site
- A importância dos fatores de estrutura em SEO
- Influência da hospedagem no SEO
- Codificação e integridade do site
- A arquitetura do site como fator de SEO
- Sistemas acessórios
Pesquisa e seleção de palavras-chave
- Entendendo o processo de busca dos usuários
- SEO como ferramenta de conversão
- Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
- Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
- Google Webmaster Tool
Fatores de SEO On-Page
- Otimização de endereços – URLs Amigáveis
- Otimização das tags Titles, Description
- Headings <H1>, <H2> e <H3> e Tags de ênfase
- SEO em imagens e a tag Alt
- Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
- Otimização e técnicas para Texto Âncora
- Otimização do carregamento de página
SEO aplicado ao conteúdo de uma página
- A importância do conteúdo em SEO
- O conceito de Nuvem Semântica
- Padronização de estruturas de conteúdo
- Relevância e autoridade
Fatores de SEO Off-Page
- O que é Link Building e sua importância
- Inbound links e popularidade
- Análise da presença da concorrência
- Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
- Reputação do Domínio e Trust Rank
- Black Hat x White Hat SEO
- Local Search SEO
Otimização para buscas locais
- A importância das buscas locais
- Otimização on page para buscas locais
- Google Places
- Otimização off page para buscas locais
Otimização de Vídeos
- Importância dos vídeos no trabalho de SEO
- SEO em vídeos no YouTube
- Otimização de vídeos em páginas do site
- Rich Snippets em vídeos
Sistemas auxiliares do processo de SEO
- Certificação de propriedade
- Sitemaps – Estrutura e atualização
- Redirecionamento de URLs – Redirect 301
- Protocolos de exclusão – Robots.txt
Monitoramento e avaliação dos resultados
- Google Analytics e SEO
- Principais métricas para web análise
- Correções de estratégia e implementação de melhorias
Ferramentas e serviços auxiliares
- Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
- A Central Google para Webmasters
- Registro e sistematização do trabalho
Para maiores informações sobre o curso e inscrições, acesse a página do curso de SEO no site do Academia do Marketing e faça um upgrade do seu marketing de busca.