Curso de Marketing Digital
O curso de marketing digital é um treinamento oferecido pela equipe da Academia do Marketing para apresentar ao participantes as diversas ferramentas disponíveis para divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.
No curso de marketing digital da Academia do Marketing, temas e ferramentas como e-mail marketing, links patrocinados, Google AdWords, sites de comparação de preços, monitoramento de tráfego e Google Analytics são apresentados e analisados de maneira prática e objetiva. Isso dará subsídios aos participantes para que possam traçar estratégias eficientes para suas campanhas de marketing on-line.
Objetivo do curso de marketing Digital
Apresentar aos participantes as principais ferramentas de divulgação digital e formas de utilização para a divulgação de sites, blogs e lojas virtuais. Montar na prática uma campanha de marketing digital visando aumentar a visibilidade, visitação e conversão de acessos. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das campanhas de marketing online.
O Curso de Marketing Digital tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.
- Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
- Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
- Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
- Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online
Curso de Marketing Digital – Conteúdo Programático
Confira abaixo o conteúdo programático do curso de marketing digital oferecido pela Academia do Marketing.
Fundamentos do Marketing Digital
- O que é o marketing digital
- Ferramentas e utilizações do marketing digital
- Como criar uma estratégia de marketing on-line
- Selecionando canais de divulgação
Métricas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego
- Métricas de desempenho
- Métricas de precificação
KPIs – Indicadores de Performance
- O que é KPI
- Os atributos de um bom KPI
- Como definir um KPI para marketing digital
- Principais KPIs do marketing digital
- ROI – Return Of Investment
- VTC – Valor Total de Conversões
- TC – Taxa de Conversão
- TCR – Task Completion Rate
- DAC – Dias Até a Conversão
- KPIs para sites de conteúdo, leads e e-commerce
Monitoramento de Tráfego e Campanhas
- Princípios gerais do monitoramento de tráfego
- Tagueamento de campanhas
- Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
- Monitoramento em tempo real
Marketing de Display – Banners e Facebook Ads
- Banners – Tipos e estruturas
- Formatação de banners e sua utilizações
- Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
- Contratação e acompanhamento
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
Search Engine Marketing e SEO
- O que é SEO e SEM – Participação e sinergia
- Otimização de sites – SEO
- Implementação de uma estratégia de SEO
- Os fundamentos básicos do SEO
- Link building – O que é e como funciona
- Integração do SEO ao contexto de SEM
- Monitoramento das principais métricas
Search Engine Marketing e Links Patrocinados
- O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta
- Google AdWords e Yahoo Search
- CPC e índices de qualidade
- Seleção e qualificação de palavras-chave
- Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações
Sites de Comparação de Preços
- Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
- Tipos de comparadores
- Cadastramento de produtos – Opções e vantagens
- Certificações – Agregando valor a sua marca
- Sites de Comparação x Sites de Busca
E-mail Marketing
- Data mining – Criação de uma base de dados própria
- Os 4 Ps do e-mail marketing
- Diretrizes para uma campanha de sucesso
- Manutenção da base de dados em e-mail marketing
- As ferramentas de envio e avaliação de resultados
Mídias Sociais e Marketing Digital
- Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
- Fortalecimento de marca através da mídia social
- SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
- Blogs, Twitter e Facebook
Você poderá encontrar mais informações sobre o curso de marketing digital na página do treinamento no site da Academia do Marketing e também outros cursos de marketing digital oferecidos pela empresa. O Curso de Marketing Digital certamente contará como um diferencial para o seu trabalho. Este curso também está disponível na versão online.