Como integrar serviços de frete às plataformas das lojas virtuais
Mais de 50 milhões de brasileiros farão compras pela internet neste ano, o que significa um novo recorde de vendas no segmento, segundo dados da consultoria ebit. Para que ainda mais pessoas utilizem o comércio virtual, ainda há certos desafios para facilitar o serviço ao consumidor e também para auxiliar o lojista no fechamento de uma venda na internet. Uma das dificuldades mais comuns está em obter boas opções para contratar o serviço de frete.
Para ajudar a escolher a melhor forma de entregar sua compra, comparando preços, prazos e a melhor logística, a catarinense Axado desenvolveu um gateway de fretes de fácil integração com qualquer plataforma de e-commerce, a ferramenta disponibiliza para o lojista as principais transportadoras do Brasil, além dos Correios. O lojista escolhe quais deseja oferecer para seus clientes e o Axado mantém as tabelas e informações dos fretes atualizadas nas lojas virtuais.
Pesquisas realizadas pela Nielsen Company apontam que 77% dos empreendedores na América Latina apostam na internet como o canal mais rentável de vendas para um negócio, por isso, oferecer ferramentas que deem mais funcionalidade e facilidade ao cliente na hora da compra são fundamentais, também para reduzir o abandono do carrinho de compras. Após mostrar sua tecnologia de comparação de fretes durante o e-Show São Paulo 2013, diversas plataformas de e-commerce – UOL, Nixus, Loja Integrada, entre outras – adotaram o Axado pra integrar suas lojas virtuais. Em julho deste ano, a empresa alcançou a marca de um milhão de consultas de frete.