Como vender joias no e-commerce?
A descrição detalhada e bem organizada de produtos em união com imagens de alta qualidade, incluindo zoom, sempre foram fatores que motivaram a venda em lojas virtuais. Independente do segmento, estes são recursos essenciais para a confiabilidade e a decisão de compra do consumidor.
Contudo, há um ramo de atividade que depende exclusivamente de uma apresentação fantástica para confirmar o desejo de consumo e levar o cliente à efetivação da compra: é o segmento de joias. Produtos de alto valor agregado demandam cuidados redobrados, desde marketing até a entrega dos produtos. Veja, portanto, como vender joias no e-commerce:
Venda para um público-alvo determinado
Estabeleça seus consumidores corretamente. Há muitas empresas que comercializam joias no Brasil, pois isso é preciso focar para obter resultados satisfatórios.
Categorize os produtos corretamente
Facilite a busca dos produtos na loja. Estabeleça categorias que ajudem o cliente a encontrar aquilo que deseja; o que pode ser feito conforme as características dos produtos.
Capriche nas imagens e contextos
Com dito, imagem é fundamental. Nesse sentido, as imagens das joias devem ser impecáveis, em alta resolução e no contexto de uso, por exemplo, no corpo de uma modelo.
Aposte em URL amigáveis e mídias sociais
São recursos essenciais a qualquer e-commerce, e no de joias não é diferente. Aposte na replicação das páginas pelos próprios clientes através das mídias, por isso, use URL amigáveis e mantenha perfis ativos e atualizados de sua empresa.
Elabore descrições originais
Nada de copiar informações de concorrentes ou fabricantes. Além de ser péssimo para a otimização, não agrega nenhuma confiança aos clientes da loja.
Abra espaço para a participação dos clientes
Motive a participação dos consumidores na loja virtual através de comentários e avaliação de produtos. Isso agregará ainda mais valor aos itens.
Envie o produto de forma encantadora
Além de conquistar o cliente virtualmente com as imagens dos produtos, é preciso encantá-lo com as embalagens. Estas, além de seguras e protetoras da mercadoria, devem ser bonitas e personalizadas por fora.