Como você gostaria de ser tratado?

Como você gostaria de ser tratado?Lembra-se daquela máxima “trate os outros como você gostaria de ser tratado”? Pois bem, esse ditado deveria estar intrínseco às lojas virtuais quando o tema é atendimento e relacionamento com o consumidor.

No entanto, pesquisas divulgadas pelo portal YOW apontam que um cliente recebe um atendimento ruim pelo menos uma vez por mês. Consequentemente, devido a essas experiências desagradáveis, cada vez mais lojas virtuais perdem potenciais consumidores.

Por isso elencamos, mais uma vez, alguns tópicos para garantir negociações mais satisfatórias para seus consumidores, como também retornos mais significativos para seu empreendimento:

Relacione-se com o interesse do consumidor

Nada de ser genérico ou impessoal. Este tempo no e-commerce já passou. Atualmente, o cliente precisa sentir-se importante e até especial. Sendo assim, trate-o com respeito e proximidade, chame-o pelo nome e considere suas observações.

Ouça e entenda suas opiniões

Veja bem: os consumidores estão mais exigentes, sim. Mas eles têm apresentado dicas do que desejam e esperam de uma loja virtual. Dessa forma, se você quer conquistar seus clientes, entenda suas exigências, suas necessidades e aplique-as ao seu negócio. Isso resultará experiências marcantes tanto para o cliente quanto para sua empresa.

Busque uma forma de deixar seu cliente feliz

Mesmo sendo necessário apresentar uma informação ruim ou fora do esperado para o consumidor, informe de maneira inteligente, evitando deixá-lo nervoso ou insatisfeito. Caso a situação seja de responsabilidade de sua loja, busque uma forma de deixá-lo feliz, seja através de um brinde ou mesmo um desconto.

Use a transparência como um refúgio

A verdade e a transparência devem sempre qualificar seu empreendimento. Da mesma forma que o consumidor é transparente e deseja realmente adquirir um produto ou serviço, ele espera que a loja também aja com responsabilidade e veracidade em todas as etapas da negociação. Por isso, não esconda nada de seus clientes, seja sincero; isso renderá boas impressões.

Nota-se que as pessoas, de maneira geral, desejam ser tratadas humanamente, com respeito, proximamente e consideração. E essa questão não é diferente nas negociações virtuais, muito pelo contrário: você quer vender, o consumidor quer comprar; perfeito! Então, valorize essa parceria e nunca mais permita que seu cliente tenha uma experiência negativa dentro de sua loja virtual!

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