Curso de Marketing Digital em novo formato
A equipe do Curso de E-commerce (www.cursodeecommerce.com.br) anunciou seu novo Curso de Marketing Digital dando sequência à sua política de atualização constante dos treinamentos de sua grade. No novo formato, o Curso de Marketing Digital Presencial, agora contará com um total de 16 horas de duração, sendo oito horas presenciais e mais oito horas em nosso ambiente de ensino à distância – EAD. Com essa modificação a escola passa a oferecer um curso ainda mais completo, sem que você tenha que sacrificar sua agenda.
Durante a parte presencial do curso de marketing digital são apresentados os principais conceitos do marketing digital e a parte prática de diversos módulos do treinamento, como ferramentas e questões que demandam maior interação entre os participantres e o instrutor.
Já no ambiente online, os participantes contarão com vídeo aulas complementares, testes de avaliação de aprendizado e ainda uma série de outros recursos online para aprimoramento do conhecimento, como download de e-books, artigos, vídeos complementares, planilhas e muito mais. É sem dúvida o mais completo curso de marketing digital que você encontrará no mercado.
Para Josiane Osório, coordenadora de cursos da equipe do Curso de E-commerce, consultoria carioca especializada em treinamentos nas áreas do comércio eletrônico e marketing digital, as mudançãs refletem o crescimento do setor e evolução das técnicas do marketing online. “O marketing digital está em constante evolução e nossos cursos precisam estar alinhados com esse movimento.” afirmou a diretora.
Mais novidades no Curso de Marketing Digital
As novidades não param por ai. Já a partir da próxima turma, que acontece dia 24/05, os participantes também terão acesso à Área Premium do site, mais uma novidade dessa nova etapa, onde mesmo após o encerramento do curso, os alunos continuarão a ter acesso a todas as atualizações sobre os temas e outros materiais que irão sendo acrescentados aos treinamentos.
Essa iniciativa faz parte do Programa de Atualização Continuada, a forma encontrada pelo Curso de E-commerce para resolver um dos maiores problemas do mercado digital de hoje: Manter-se atualizado.
Todos estes benefícios também foram extendidos para os participantes dos cursos online, área onde a escola é pioneira no Brasil, que agora contarão com mais oito horas de treinamento e acesso a todos os novos recursos oferecidos.
A quem se destina o Curso de Marketing Digital
Por ser um treinamento amplo e abrangente, nosso Curso de Marketing Digital é indicado para todo e qualquer profissional ou empresa que tenha interesse na divulgação de marcas, produtos e serviços pela Internet, como:
- Empreendedores em busca de canais de divulgação na Internet
- Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
- Profissionais de marketing e publicidade
- Gestores de sites, blogs e lojas virtuais
Conteúdo Programático do Curso de Marketing Digital
Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital
- O que é o marketing digital
- Ferramentas e utilizações do marketing digital
- Como criar uma estratégia de marketing on-line
- Selecionando canais de divulgação
Módulo 2 – Métricas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego
- Métricas de desempenho
- Métricas de precificação
Módulo 3 – KPIs – Indicadores de Performance
- O que é KPI
- Os atributos de um bom KPI
- Como definir um KPI para marketing digital
- Principais KPIs do marketing digital
- ROI – Return Of Investment
- VTC – Valor Total de Conversões
- TC – Taxa de Conversão
- TCR – Task Completion Rate
- DAC – Dias Até a Conversão
- KPIs para sites de conteúdo
- KPIs para sites de geração de leads
- KPIs para sites de e-commerce
Módulo 4 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas
- Princípios gerais do monitoramento de tráfego
- Tagueamento de campanhas
- Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
- Monitoramento em tempo real
Módulo 5 – Marketing de display – Banners e Facebook Ads
- Banners – Tipos e estruturas
- Formatação de banners e sua utilizações
- Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
- Contratação e acompanhamento
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
Módulo 6 – SEO & SEM
- O que é SEO e SEM – Participação e sinergia
- Otimização de sites – SEO
- Implementação de uma estratégia de SEO
- Os fundamentos básicos do SEO
- Link building – O que é e como funciona
- Integração do SEO ao contexto de SEM
- Monitoramento das principais métricas
Módulo 7 – SEM e Links Patrocinados
- O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta
- Google AdWords e Yahoo Search
- CPC e índices de qualidade
- Seleção e qualificação de palavras-chave
- Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações
Módulo 8 – Sites de Comparação de Preços
- Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
- Tipos de comparadores
- Cadastramento de produtos – Opções e vantagens
- Certificações – Agregando valor à sua marca
- Sites de Comparação x Sites de Busca
Módulo 9 – E-mail Marketing
- Data mining – Criação de uma base de dados própria
- Os 4 Ps do e-mail marketing
- Diretrizes para uma campanha de sucesso
- Manutenção da base de dados em e-mail marketing
- As ferramentas de envio e avaliação de resultados
Módulo 10 – Mídias Sociais e Marketing Digital
- Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
- Fortalecimento de marca através da mídia social
- SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
- Blogs, Orkut, Twitter e Facebook
O novo curso de marketing digital é o treinamento que você precisa para conseguir cada vez mais exposição na Internet e melhorar o desempenho do seu site.