Estratégias de boleto bancário para o seu ecommerce
É necessário muita atenção e pesquisa para tomar as decisões de implementação de formas de pagamento com segurança e levando em conta o que é mais vantajoso para a sua empresa.
Dentre as formas de pagamento mais populares está o boleto bancário que é a segunda forma de pagamento mais usada no e-commerce brasileiro, o que torna fundamental a presença dessa opção na sua loja virtual.
Entenda melhor como o boleto bancário funciona, quais são as vantagens que ele oferece ao seu e-commerce e algumas estratégias para fazer com que a oferta dessa forma de pagamento alavanque as suas vendas.
Segurança
O boleto bancário é uma ótima opção para consumidores que não possuem cartão de crédito e para os que possuem mas que mesmo com o grande avanço dos sistemas de segurança e-commerce, que garante compras seguras desde a efetiva conversão até a entrega, ainda tem receio de fraudes em compras online.
Sendo assim, a utilização do boleto bancário pode significar maior sensação de segurança para alguns consumidores. Para o lojista, é uma excelente opção uma vez que recebe o valor à vista.
Relevância no país
No atual cenário do mercado eletrônico brasileiro, é inegável que o boleto bancário oferece vantagens aos lojistas, porque ele recebe à vista o pagamento, e representa cerca de 15% do total de compras.
Todavia, é importante implementar a plataforma e-commerce para que gere avisos ao cliente a respeito do vencimento do boleto, para que inadimplências de pagamento sejam evitadas, gerando assim altos índices de efetiva conversão via boleto bancário.
Tarifa do boleto bancário
Ao compararmos as vantagens de compras feitas no cartão de crédito com as do boleto bancário, pagamentos com boleto mostram-se muito mais vantajosos em função da tarifa a ser paga pelo lojista sobre o valor da compra ser única, independente do valor total do boleto bancário. Enquanto nos cartões de crédito, a tarifa é calculada percentualmente, sendo proporcionalmente mais alta em compras mais caras.
Desconto no pagamento
O boleto bancário viabiliza o oferecimento de descontos, por seu um pagamento à vista e também para os consumidores que pagarem com antecedência, alguns dias antes do vencimento.
Dessa forma você também incentiva o cliente a finalizar a conversão, quitando o boleto com antecipação. Invista no boleto bancário, mas sempre dê outras opções de pagamento online para os consumidores.
Disponibilizando mais de uma forma de pagamento para a sua loja e facilitando a navegação do usuário na sua loja virtual desde a busca por produtos até a finalização da compra no carrinho, você ganhará clientes e aumentará a sua credibilidade pela organização e segurança na hora da conversão.
Fonte: Blog da e-Smart