Layout bem feito é indispensável no e-commerce
No e-commerce a beleza conta sim e muito. Um layout personalizado tem o poder de influenciar a escolha de um consumidor por uma determinada loja ou não: ele inconscientemente escolherá a loja virtual mais bonita.
Nesse sentido, não se deixe enganar, ter um layout personalizado faz uma imensa diferença no sucesso de seu empreendimento virtual. Por isso, tenha em mãos definições profissionais para seu layout, visando sempre o crescimento de suas vendas.
Separamos abaixo alguns aspectos a serem analisados no momento de personalizar o layout de sua loja virtual:
Cabeçalho e rodapé
Tais ferramentas devem sempre transmitir apenas informações realmente necessárias a seus consumidores, sendo fundamental que a clareza e a sofisticação tenham espaço garantido, uma vez que o cabeçalho atrai o primeiro olhar do cliente; e o rodapé é onde o consumidor buscará informações relevantes que o ajudarão a definir a efetivação ou não da compra.
Página principal
A vitrine da loja deve ser a mais atrativa possível. Seja em lojas físicas ou virtuais. Por isso, apresente produtos bonitos com cores bem definidas e imagens de qualidade. Preze por um ambiente clean e autoexplicativo, facilitando a navegação do cliente.
Página de produtos
Essa página define, literalmente, a compra. Se o produto tem imagens detalhadas (zoom), descrição coerente e atrativa, se há vídeos relevantes e explicativos, sem dúvidas, o consumidor optará por levá-lo. Por isso, trabalhe um design bonito e sofisticado, inclusive nesta página.
Página de carrinho
Esse ambiente demanda cuidados relevantes. Atente-se, principalmente, às informações prestadas e aos botões disponibilizados. Certifique-se de que todos estão de acordo com o que você realmente projetou para sua loja virtual. Lembre-se: layout transmite credibilidade e esse aspecto é essencial nesta página.
Detalhes relevantes
É muito importante que os detalhes estejam debaixo de seus olhos, por exemplo: preços destacados, botão Comprar e demais botões com as funções e os direcionamentos corretos, a qualidade e visibilidade da fonte utilizada nas descrições e demais informações da loja, bem como na grafia correta das palavras. Atente-se!
Muitas são as recomendações para um layout personalizado. Isso demanda que os lojistas estejam cada vez mais atentos às inovações e propostas do mercado virtual.
Fonte: Blog da Dotstore