Os 8ps do e-commerce
1 – Produto
Tendo a Pirâmide de Maslow em mente: Produtos indispensáveis ao suporte fisiológico da vida, geralmente são comodities de baixo valor agregado, mas consumidos em grande escala por todas as classes sociais. No topo da pirâmide encontramos exatamente o oposto, os supérfluos que atendem as necessidades do ego e altamente segmentados.
2 – Preço
Preço, produto e segmentação andam intimamente ligados na estratégia de marketing. O preço de seu produto também gera posicionamento, pois cada publico consumidor tem uma percepção diferente quanto ao preço.
3 – Pontos de Venda
Não há limites de alcance na internet, você pode vender seu produto para outras cidades, estados e países.
4 – Presença
Logística eficiente depende da qualidade do seu fornecedor de transporte de produtos, vale à pena oferecer o frete gratuito para adicionar um excelente ingrediente ao impulso de compra.
5 – Promover
Sua estratégia de comunicação deve privilegiar conteúdos e portais já consagrados ou atrair seu público por assuntos de interesse, como blogs e social media.
6 – Produtividade
Uma plataforma de e-commerce automatiza muitos processos que levariam meses para fazer sem ela.
7 – Pessoas
A inteligência humana é especialmente necessária para o atendimento ao cliente.
8 – Processos
Assim como na loja física, cada conjunto de tarefas deve ser organizado em processos para que as pessoas trabalhem de forma ordenada e os sistemas possam ajudar ao longo de toda a demanda.
Fonte: Acontecendo Aqui