5 razões para montar seu e-commerce o mais rápido possível
Não é novidade nenhuma dizer que um site ruim é um enorme problema para uma loja virtual. Agora imagine ter um site ruim durante o final do ano, onde as vendas representam de 20 a 40% das vendas do ano inteiro. Problema maior ainda, não é?
Amanda Dhalla, do blog Get Elastic, aponta 5 pontos que expressam claramente a importância da presença online de sua marca, agora mais do que nunca:
Vendas online estão crescendo mais do que vendas off-line
Segundo a empresa de consultoria Deloitte, a previsão é de 14% de aumento em vendas em lojas não físicas, devido, principalmente, à web. Em contraste, no entanto, vendas de fim de ano são esperadas para crescer apenas 2.5% a 3% em comparação à última temporada.
Mas estudos apontam que 46,7% dos consumidores farão compras online, em comparação a 43,9% no ano anterior.
Web influencia quase metade das compras off-line
Cada vez mais os consumidores estão checando informações nas lojas virtuais de varejistas antes de ir até as lojas físicas. Segundo pesquisa da Forrest Research, a previsão é de que a internet influencie 48% das compras em lojas físicas no ano de 2011.
Consumidores de fim de ano pesquisa ainda mais online durante economia instável
Para realizar compras tanto online quanto em lojas físicas, consumidores estão usando a internet para fazer pesquisas e comparações de preços e disponibilidade dos produtos. Cerca de 36% do planejamento das compras de consumidores de fim de ano são feitas online – seja comparando preços, pesquisando por produtos, ou fazendo compras.
Informações do Experian Hitwise indicam que o tráfego na internet aumenta devido à economia instável, porque os consumidores pesquisam com mais cautela para esticar ao máximo o orçamento de compras.
Maior fonte de inspiração para presentes é a internet
Ao começar a busca por ideias de presentes para o natal deste ano, uma pesquisa do Get Elastic mostra que 21% dos consumidores americanos buscam inspiração em varejistas online, enquanto 29% examinam lojas físicas.
Consumidor que planeja gastar mais nas compras de fim de ano possui maior afinidade com canais digitais
A pesquisa do Get Elastic também descobriu que consumidores que esperam comprar produtos digitais – ebooks, música, Facebook credits, etc – estão mais propensos a aumentar seu orçamento de presentes em relação a 2010. Enquanto apenas 15% dos consumidores planejam gastar mais este ano, 30% de consumidores de produtos digitais vão gastar mais.
Outro estudo, feito pelo Steelhouse, mostra que apesar de 62% de todos os consumidores planejarem economizar este ano, 54% das famílias com renda superior a US$75 mil pretendem gastar o mesmo que o ano passado. Além disso, 32% desses consumidores de alta renda afirmam que pesquisarão online por mais tempo do que no shopping.
Fonte: Dr. E-Commerce