Invista no email de Boas Vindas!
Todos já sabemos da importância que o email marketing tem na hora de criar relacionamentos entre empresas e seus clientes. Através de mensagens personalizadas, com conteúdos exclusivos e direcionados a públicos cada vez mais específicos, grandes sites estão conseguindo criar uma relação de proximidade e confiança com seu público alvo.
De acordo com as boas práticas de envio, uma pessoa só pode começar a receber mensagens de uma determinada empresa, depois de ter solicitado o recebimento das mesmas. A melhor maneira de incluir endereços em suas listas de contatos é o Double Optin, método de cadastro no qual, durante o processo de inscrição, os usuários recebem um email contendo um link de ativação de cadastro, e somente depois de clicarem neste link e confirmarem o desejo de receber os conteúdos daquele site é que passam a fazer parte da lista de contatos da empresa.
Com o Double Optin sua empresa ganha credibilidade e prestígio perante os usuários da internet. Para aproveitar a iniciativa desse usuário e estreitar ainda mais os relacionamentos uma ótima alternativa é utilizar o email de boas vindas.
Como deve ser um email de boas vindas?
A primeira coisa que o usuário tem que perceber ao receber sua mensagem é sua satisfação em tê-lo como membro de suas listas. Agradecer cada uma das pessoas cadastradas pelo interesse receber suas mensagens mostra o respeito com que você trata seu público.
O email de boas vindas pode ser encarado como o seu primeiro contato efetivo com o público, afinal de contas é a primeira mensagem que o usuário receberá depois de ter solicitado seus serviços, por isso, logo neste contato você precisa especificar para o usuário que tipo de conteúdo que você irá oferecer e com que freqüência ele passará a receber suas mensagens. Uma dica é aproveitar esse email para apresentar seus principais conteúdos ou serviços. Insira links que levem os usuários as áreas mais interessantes de seu site.
Outra dica importante para um email de confirmação é a velocidade com que ele deve chegar a caixa de entrada dos usuários. Eles precisam ser enviados imediatamente após o cadastro! Na internet, a memória é curta, por isso, aproveite o interesse desse usuário e envie o email de boas vindas, antes que ele se esqueça de você!
Todo mundo gosta de se sentir único. Para isso, é importante que cada email enviado tenha o nome do usuário que irá recebê-lo. As pessoas sentem mais confiança em uma empresa que se preocupa em valorizar e identificar seus clientes. Por isso, além do nome, você pode aproveitar esse email para refinar sua segmentação.